Você sabe por que você faz o que faz?

Sim, eu vou falar sobre propósito: O meu propósito...Mas antes disso gostaria de falar quatro coisas para você.

  1. Nos últimos meses, eu tenho notado que muitas pessoas buscam a realização e a felicidade autêntica do seu jeito. Talvez, em algum momento anterior, a coragem de seguir o coração pode ter sido perdida ou as tensões da vida e as buscas sérias (carreiras ou outras obrigações pessoais) encobriram a irradiação do que cada um sabe ser verdade sobre si. Às vezes, o anseio por realização se torna tão intenso que, mais tarde na vida, as pessoas param para redirecionar o foco e se dedicam a descobrir o seu propósito, o que pode levar a uma profunda satisfação que poderiam ter tido no passado.

  2. Honestamente, isso é um processo quase que ilógico para mim. Primeiramente, eu realmente não acredito que uma pessoa é capaz de descobrir seu próprio propósito, o que eu acredito é que cada uma o CRIA.

  3. Durante esse processo de criação, o que podemos descobrir ou conhecer melhor é a nós mesmos através de todas as experiências e vivências que tivemos! A partir disso as combinações entre sonhos, motivações, caminhos e possibilidades são infinitas, e quem decidirá que rumo tudo isso vai tomar será, simples e unicamente, você!

  4. Cada pessoa é única porque é essencialmente impossível que todos tenham as mesmas experiências da mesma maneira! Sem a SUA história, você não seria a mesma pessoa, e ela está em constante construção. Logo, tudo o que você faz é uma extensão de quem você é e não existe ninguém melhor do que você mesmo para transformar o contexto onde se encontra (seja no mercado de trabalho, vida pessoal, esfera social, etc).

Conclusão: Para você descobrir o seu propósito é necessário que se torne protagonista da sua própria vida e sempre agir como tal.


Para mim, o meu propósito está sendo criado como consequência de tudo o que venho vivenciando até hoje e identificando os aspectos que me tocam fortemente, ou seja, que me causam inquietação. Cada uma dessas inquietações já é um sinal para o meu propósito : Se estão me incomodando é porque eu tenho uma relação com isso de alguma maneira, me fazendo ser quem eu sou .


O que eu faço é canalizar ações que possam mudar a vida das pessoas de maneira efetiva e consequentemente gerar um ciclo virtuoso onde estão inseridas, já que o que me deixa mais inquieta é a expressiva desigualdade social, racial e de gênero na realidade onde vivemos.


Eu confio, fortemente, que é possível criar um mundo que seja benéfico para todas as pessoas em termos de oportunidades e direitos, principalmente através da tecnologia, educação e inclusão econômica para acelerar esse processo de transformação dos padrões sociais. Além de agir para promover mudanças, acredito no poder de influência para que cada vez mais pessoas acreditem nisso e possam façam parte dessa jornada...

Sempre sendo quem você é e não deixando que nada mude sua essência! (Keep it Simple).




E aí, já parou para pensar qual é o seu propósito e o que faz seus olhos brilharem?

Ainda não sabe?

CRIE!

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo